quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um recado do Pratto para o Pato:

Rafael Ribeiro
O Pato, bem que eu tentei lhe avisar ontem, o campo neutro que você conhece, é contra o time azul, porém dessa vez você veio jogar com o Galo! Você veio jogar contra o Pratto! E principalmente, você veio jogar contra a Massa Alvinegra!

Se para torcida do Galo nem jogar fora vem sendo campo neutro, que o diga os 1000 que calaram a torcida das marias ou até mesmo os 300 que calaram o Maracanã. Acharam mesmo que os 47 mil presentes seriam neutros? 

Deixa só eu lembrar que não é qualquer um que sai de casa para ir as 22:00 de uma quarta-feira ver um jogo de futebol não, até porque nós Atleticanos não vamos pra isso, não vamos pra ver o jogo, vamos para renovar á nossa fé pelo Galo, vamos para ser abençoados pelo São Victor do Horto, vamos para ver o Pratto fazer o seu trabalho.

Então rapaz, como seu nome mesmo já diz "Alexandre é Pato", o Marcos Rocha te mandou um recado “Não é neutro. Aqui é nossa casa, o retrospecto é favorável. A nossa torcida fez a festa e mostrou para quem falou que aqui é campo neutro, que na verdade é a casa do Atlético. Eu brinco com os nossos amigos que aqui é nosso salão de festas”. Espero que tenha entendido. Afinal olhe na imagem abaixo o que é neutro.



E que diferença faz um R na pronúncia de um nome em? Deixa só eu explicar mais uma coisa para o Bambi, quem é Pato, jamais será Pratto! O urso matador, que mais uma vez calou os críticos e deixou o Galo em uma boa situação no jogo, com seu faro de gol apurado, novamente mostrou que não precisa tocar muito na bola pra mandar ela pra rede, afinal: Matador é Matador! Logo Pratto é Pratto, Pato é só Pato!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

"O Pato, Mineirão com a torcida do Cruzeiro não é referencia! Aqui é Galo Porra!"

Rafael Ribeiro
Chega ser engraçado ler o que o tal do Pato disse, que o "Mineirão é um campo neutro". Mas é engraçado para nós atleticanos, já pararam para pensar que o Pato só jogou lá contra as Marias? Que o Pato até hoje não viu o que é o Mineirão com torcida de verdade? Falar que o Mineirão é um campo neutro depois de ter enfrentado apenas o time azul lá dá até pra entender, afinal uma torcida que até o próprio técnico reclama, problema tem né? Porém hoje é diferente, ele não vai enfrentar qualquer time, qualquer torcida, ele vai enfrentar o Clube Atlético Mineiro. Afinal como já dizia o Mito Ronaldinho Gaúcho contra o próprio São Paulo "Aqui é Galo porra".



Pois é, essa é a única explicação que se encontra para essa declaração infeliz do Pato, tão infeliz que o Galo já está a 10 anos sem perder para os Bambis dentro de BH, tão infeliz que esse ano o único jogo que não vencemos dentro do Mineirão foi o empate na primeira partida da final do mineiro. Lembrando que o jogador do Sport disse algo semelhante antes do jogo contra eles no Mineirão, falando que não sentiriam a pressão da torcida, porém logo após a partida estavam dando entrevista querendo que a torcida deles fizesse o mesmo.

Mas como o próprio Marcos Rocha já disse "Engraçado. É neutro para ele. Para nós é a nossa casa. Amanhã a gente vai dar a resposta para ele". E hoje para mostrar que o Mineirão é nosso salão de festa, que a torcida que sabe fazer festa e botar pressão no gigante da Pampulha é a nossa, vamos lotar o Mineirão e cantar até o último minuto, apoiar á equipe do Galo até o final para que possamos sair com a vitória. Contamos com a Massa Alvinegra hoje.

#VaiPraCimaDelesGalo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Divulgada maquete do projeto do novo Estádio do Galo: Resultado Enquete

Fala Massa Alvinegra, mexendo no twitter encontrei várias pessoas publicando a Maquete do projeto do novo Estádio do Galo e venho trazer as fotos do mesmo junto com o resultado da enquete que fizemos durante a semana aqui para a Nação Atleticana sobre a opinião de vocês, se deveria ou não construir o novo estádio, se seria melhor continuar com o que temos, então aqui vem o resultado.

Tivemos no Total 38 votos na enquete na qual a pergunta era: "Qual o melhor estádio para o Galo?". 
Então após uma semana de votação o resultado foi o seguinte

Construir um Novo Estádio
  21 (61%)
 
Todos jogos no Mineirão
  1 (2%)
 
Todos jogos no Horto
  3 (8%)
 
Mineirão/Horto (Atualmente)
  13 (38%)
 

Pelo o que dá pra ver então a maioria da torcida do Galo prefere um novo estádio mesmo para o nosso time, aproveitando então esse resultado da enquete, bora divulgar a maquete do projeto da nossa nova casa.



E ai Massa, o que acharam? Ficou bonita nossa nova arena? 



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Carlos, Maicosuel, Carioca, Douglas Santos: Quem sai e quem fica no elenco Atleticano.

Rafael Ribeiro

Está semana poderá ser decisiva sobre a questão da manutenção do elenco Alvinegro para o restante da temporada, já que existem várias transações em andamento, ou até mesmo especulações em torno de alguns.



Para continuar no time do Galo estamos com duas transferências em andamento, a aquisição dos direitos para assinar um contrato definitivo do volante Rafael Carioca e do lateral esquerdo Douglas Santos. A situação de ambas parece estar tranquila, já tendo o acerto salarial e dos direitos, faltando apenas a documentação para finalizar a contração em definitivo de ambos.

Douglas Santos que pertence a Udinese da Itália, tem os direitos fixados para compra em 3 milhões de Euros e a cúpula alvinegra já informou que irá realizar o pagamento para a compra do jogador. Já a situação de Rafael Carioca deve ser concretizada hoje, já que o clube Russo já enviou os documentos necessários para a assinatura de contrato, no caso do Carioca o contrato será de 4 anos e o clube adquiriu 50% do passe do jogador por um valor não informado.

Porém já para sair, o clube poderá ter a perda de dois jogadores ofensivos já que Maicosuel poderá ter a sua saída confirmada nesta segunda-feira. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, tem uma reunião agendada com o empresário do meia, para decidir se aceita ou não a proposta do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo empréstimo do jogador, a equipe do Galo pode receber 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) por ceder o jogador.

Além de Maicosuel, especula-se que o Spartak Moscou prepara uma oferta "alta" pelo jovem atacante Carlos, segundo o empresário do jogador, o clube Russo só está esperando a conclusão da transferência do Rafael Carioca para que possa apresentar a proposta que não teve o valor revelado, porém o empresário fez questão de enfatizar que é "alto" o valor. Agora o que resta é aguardar a definição das transações, lembrando que a janela para chegada de jogadores por transferências internacionais se encerra nesta terça feira, ou seja até la é importante o Galo ter concluído o acerto da documentação dos jogadores que estão sendo adquiridos. 

domingo, 19 de julho de 2015

Análise pós jogo: Galo x Timão - Continuamos de cabeça erguida

Fala galera,

Sou Daniel Moreira e esse é meu primeiro texto por aqui, na medida do possível vou ajudando o Fael aqui no meu, no seu, no nosso Site do GALO. 

Vamos ao que interessa.
Galão massacrou o time da mídia e mostrou que mesmo com a derrota não ta de brincadeira nesse Brasileirão.

Apesar de um começo com alguns escorregões o bicudo rapidamente tomou conta do jogo, porém em um contra-golpe tipico do "melhor treinador do Brasil" sofreu o gol e não se abateu continuando a engolir o Corinthians até o fim da partida.


Fonte: Globo.com



Gostei muito da entrega dos jogadores, mostraram que estão com sede de vitórias destacando também a volta da nossa segurança na lateral direita que é o Marcos Rocha e do menino maluquinho que saiu machucado porém não deve ser problema para os próximos confrontos do Galo doido.

Admito que fiquei muito satisfeito com as mudanças do Levir ao colocar o bom mas ainda pouco adaptado Cárdenas e nosso xodó Guilherme que aos poucos vem pegando confiança porém ainda esbarrando nas boas atuações de Giovanni Augusto.

Agora e pensar na próxima partida contra o Figueira aqui no alçapão do Horto e seguir em frente pois estamos sim com a cabeça erguida!

VAMUUU GALOOO!!!