O que parecia uma possibilidade para reforçar o ataque do Galo teve uma reviravolta nas últimas horas. O Atlético-MG está fora da disputa pela contratação do atacante Biel, de 24 anos, que pertence ao Sporting, de Portugal. O motivo é a entrada forte do Corinthians na negociação, que mudou os rumos da transferência.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o clube paulista acertou as bases salariais com o jogador e prepara uma oferta para adquirir seus direitos econômicos em definitivo. Esse cenário tornou a permanência do Galo na negociação inviável, já que a cúpula alvinegra trabalhava com a perspectiva de um negócio sem custos de transferência, como um empréstimo.
O Sporting, por sua vez, sempre deu preferência a uma venda e definiu um valor em torno de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) para liberar o atleta, quantia que o Corinthians tenta negociar. Com a proposta de compra formalizada pelo rival, o Atlético optou por não entrar em um leilão, mantendo a coerência com sua política de responsabilidade financeira no mercado.
Biel, que teve passagens por Fluminense, Grêmio e Bahia no Brasil, agora tem como destino mais provável o Corinthians. A Massa Atleticana, que tinha a expectativa de ver o ponta vestindo a camisa do Galo, agora aguarda os próximos passos da diretoria no mercado em busca de novas opções para o elenco de Gabriel Milito.